Sala Degustação e Classificação de Café completa 1 ano em clima de celebração

0

A renomada Sala de Classificação de Cafés “João Ferreira Ramos” do INCAPER de Alto Rio Novo, conduzida pelo competente técnico Rodrigo Fernandes, completou seu primeiro aniversário hoje (27/12/2023) com uma animada celebração.

Fruto da promissora parceria entre o instituto local e a Prefeitura Municipal de Alto Rio Novo, o espaço se consolidou em pouco tempo como peça-chave para o sucesso dos grãos cultivados na região. Prova disso é que 4 agricultores locais figuraram entre os 30 melhores cafés conilon do último ano safra.
-Saiba mais nesse link: https://altorionovo.es.gov.br/alto-rio-novo-o-melhor-cafe-conilon-do-brasil/

O evento contou com a presença de autoridades como o Presidente do INCAPER Franco Fiorot e o Prefeito Muncipal Luiz Américo Borel, que prestigiaram a atuação da sala ao lado de secretários municipais, cafeicultores e a comunidade local.

Os produtores Adair Borges, os irmãos Wilson e Denilson Mon’tmor, Wagner Lopes e Leandro Assis, cujas safras foram premiadas, receberam certificação das mãos do técnico do INCAPER Rodrigo Fernandes.

Os discursos celebraram os expressivos resultados desta sala que, por meio de rigorosa análise sensorial, vem permitindo a identificação e distinção dos melhores cafés produzidos na localidade para a venda especial e mercado nacional e internacional.

Essa importante função de classificar com maestria os atributos dos grãos, aliada ao apoio da administração local, coloca Alto Rio Novo como protagonista na cafeicultura de alta qualidade no Brasil e no mundo.

Veja alguns destes momentos dessa grande celebração.

Matéria: Jordan Ferreira