De Segunda a Quinta-feira: de 12h às 18h e Sexta-feira: das 7h às 12h     Rua Paulo Martins, n° 266, Bairro Santa Bárbara      (27) 99765-9858

Alto Rio Novo – O Melhor Café Conilon do Brasil

Alto Rio Novo conquista o prêmio de melhor café conilon do Brasil

Alto Rio Novo, pequeno município do norte do Espírito Santo, entrou para a história do café brasileiro ao conquistar o maior prêmio nacional da cafeicultura. O agricultor Wagner Gomes Lopes foi eleito o produtor do melhor café Conilon do país, enquanto seu conterrâneo Adair Batista Borges ficou em 5º lugar.

Ainda entre os 30 melhores cafés do Brasil, figuram os produtores locais Leandro Alves de Assis e Wilson Mont’mor. É a primeira vez que este município capixaba alcança conquistas tão expressivas no competitivo mercado cafeeiro.

Belo Horizonte_MG, 10 de Novembro de 2023
sic 2023
Fotos dos estandes, palestras e participantes da feira internacional do café que aconteceu no pavilhão do Expominas.
Imagem: Gustavo Baxter / NITRO

Fonte: https://www.flickr.com/photos/semanainternacionaldocafeoficial/albums/72177720312568827

Wagner atribuiu a vitória ao trabalho conjunto dos produtores locais. “Entendo que o nome que aparece de campeão é o meu, mas é uma vitória de todos nós, porque sem o Wilson Mont’mor, pioneiro do café especial aqui, a dedicação e investimento de Adair Borges, e a parceria com Leandro e  Rodrigo Fernandes da Incaper, a sala de degustação que teve o apoio da prefeitura,  entre muitos outros não teríamos sido campeões”, declarou.

Belo Horizonte_MG, 10 de Novembro de 2023
sic 2023
Fotos dos estandes, palestras e participantes da feira internacional do café que aconteceu no pavilhão do expominas.
Imagem: Gustavo Baxter / NITRO

O resultado é fruto de anos de esforços para elevar a qualidade do café alto-rio-novense. O clima e altitude da região, propícios ao cultivo, foram aliados à tecnologia e boas práticas agrícolas adotadas pelos produtores, resultando nos saborosos grãos premiados.

Prefeitura e o Incaper inauguraram em 27 de dezembro de 2022 uma sala de degustação e classificação de café a qualidade dos grãos produzidos no município, com Rodrigo Fernandes sendo responsável técnico do Incaper para avaliar e classificar o café evidenciando o potencial local, em menos de um ano já conseguindo esse grande efeito histórico. O prefeito Luiz Américo Borel recebeu os campeões em seu gabinete para parabenizá-los pelo feito inédito, que coloca Alto Rio Novo como grande produtor nacional de cafés finos e especiais.  O prefeito também também falou sobre projetos futuros apoiando os agricultores para que o café continue entre os melhores café do Brasil.

Conheça a História de Wilson Mont’mor.

Localização: https://maps.app.goo.gl/sXAoj46QQHH861pD7

Conheça a História de Adair Borges.

Sala de degustação e classificação de café.

Outros produtores de café especial:

Informações para contato:
Sala de degustação e classificação de café “João Ferreira Ramos” – Alto Rio Novo/ES
Rodrigo Fernandes – Incaper : (27) 3746 1233
Agricultores:
Wagner Gomes: (27) 99842 3893
Leandro Assis: (27) 99533 4216
Adair Borges : (27) 99601 7100
Wilson Mont’mor: (27) 99919-2657
João Antônio Ferreira (Darwi’s Café)  (27) 99810-9635

Matéria: Jordan Ferreira

Os comentários estão fechados.