De Segunda a Quinta-feira: de 12h às 18h e Sexta-feira: das 7h às 12h     Rua Paulo Martins, n° 266, Bairro Santa Bárbara      (27) 99765-9858

O Melhor de Alto Rio Novo

0

O Melhor de Alto Rio Novo é uma série audiovisual produzida pela Prefeitura Municipal de Alto Rio Novo, em parceria com Incaper e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o objetivo de divulgar a agricultura familiar do nosso município e suas potencialidades turísticas.

A série traz depoimentos de agricultores locais, apresentando sua rotina no campo e os produtos cultivados. São destacadas culturas como café, especiarias (pimenta), laticínios, frutas como abacate (avocado), amora, mirtilo, juntamente com a culinária, além da pecuária leiteira e lugares de lazer.

As propriedades rurais são retratadas como locais bucólicos e sustentáveis, mostrando o quotidiano dos agricultores em meio à exuberante natureza. Áreas de lazer, trilhas e montanhas. São apresentados como atrativos turísticos de Alto Rio Novo.

A série busca valorizar o trabalho dos agricultores familiares, evidenciando a riqueza e diversidade de sua produção. Ao mesmo tempo, pretende divulgar o potencial turístico de Alto Rio Novo, incentivando o agroturismo na região.

Uma iniciativa que integra desenvolvimento rural, produção agroecológica e promoção do turismo local de forma criativa e sustentável.

Segue abaixo todos os episódios.

Matéria escrita por: Jordan da Silva Ferreira