É a unidade administrativa responsável pelas ações de suporte ao funcionamento das áreas administrativas do Município.
- Responsável: ANDRE LUIZ BENFICA BOREL
- Horário de Atendimento: Segunda-Feira a Quinta-Feira: 12h às 18h e Sexta-feira: 7h às 12h
- Endereço: Rua Paulo Martins, 266, Santa Bárbara, Alto Rio Novo, ES, Brasil, 29760000
- Telefone: (27) 997659858
- E-mail: administracao@altorionovo.es.gov.br
Setores | Telefone | |
Recursos Humanos | rh@altorionovo.es.gov.br | (27) 99947-2533 |
Licitação | licitacao@altorionovo.es.gov.br | (27) 99765-9858 |
Compras | compras@altorionovo.es.gov.br | (27) 99765-9858 |
Patrimônio | patrimonio@altorionovo.es.gov.br | (27) 99765-9858 |
*Todos os Setores acima localizam-se no seguinte endereço: Rua Paulo Martins, 266, Santa Bárbara, Alto Rio Novo, ES, Brasil, 29760000.
Competências
I – auxiliar o Prefeito no relacionamento político e administrativo com a Câmara Municipal e seus membros, ofertando-lhes dados técnicos para elucidar dúvidas sobre a gestão municipal;
II – acompanhar a elaboração, discussão e votação de projetos de leis, emendas a Lei Orgânica e outros atos que repercutem na gestão municipal;
III – coordenar as ações de defesa civil do Município em parceria com o Gabinete do Prefeito;
IV – coordenar e responsabilizar-se pelas atividades de administração de recursos humanos, material, patrimônio, documentação, suporte tecnológico e serviços gerais da Prefeitura;
V – propor políticas e diretrizes relativas à sua área de atuação, promovendo sua implantação e inovando os recursos tecnológicos;
VI – promover a racionalização e a modernização dos processos da gestão administrativa, cuidando da imagem e do visual da administração, fazendo publicar e registrar os atos e fatos da municipalidade;
VII – responsabilizar-se pela observância e cumprimento das normas e preceitos relativos à higiene e segurança do trabalho no âmbito da Administração Municipal, promovendo a adoção das medidas técnicas e administrativas que se fizerem necessárias;
VIII – supervisionar, normativa e funcionalmente, as atividades da administração de pessoal, patrimônio e de serviços gerais que, por motivos de conveniência técnica ou administrativa, devam ser exercidas, em caráter permanente ou transitório, de forma desconcentrada;
IX – executar a política de desenvolvimentos de recursos humanos, através de capacitação e gerenciamento de pessoas em parceria com a Controladoria Geral do Município;
X – promover e apoiar a captação de recursos com vistas ao financiamento de projetos de relevante interesse do Município.
Departamento de Serviços Administrativos
- Responsável pela unidade: Secretaria Municipal de Administração
- E-mail da unidade: administracao@altorionovo.es.gov.br
- Horário de funcionamento: Segunda-Feira a Quinta-Feira: 12h às 18h e Sexta-feira: 7h às 12h
- Descrição: O Departamento de Serviços Administrativos é uma subunidade da Secretaria Municipal de Administração é responsável pela coordenação, supervisão e execução das atividades relacionadas à administração geral do Município, no desempenho de suas funções.
Competências: 1) Serviço de Protocolo e Distribuição;2) Registro e Publicação de atos e fatos; – § 1º Art. 94 LOM – Lei Municipal n. 403/2003;3) Central de Atendimento ao Cidadão – CAC;4) Suporte Tecnológico e Sistemas;
5) Junta do Serviço Militar.
Departamento de Gestão de Pessoas
- Responsável pela unidade: Secretaria Municipal de Administração
- E-mail da unidade: administracao@altorionovo.es.gov.br
- Descrição: O Departamento de Gestão de Pessoas é a Unidade Administrativa responsável pelo desenvolvimento de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas em legislação própria, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano da administração municipal.
Competências: 1) Comissão de Avaliação de Desempenho e Qualificação.
Departamento de Licitações e Contratos
- Responsável pela unidade: Secretaria Municipal de Administração
- E-mail da unidade: licitacao@altorionovo.es.gov.br
- Horário de funcionamento: Segunda-Feira a Quinta-Feira: 12h às 18h e Sexta-feira: 7h às 12h
- Descrição: O Departamento de Licitações e Contratos é a unidade administrativa responsável pelo cumprimento da legislação federal, estadual e municipal nos processos de compra de bens e contratação de serviços.
Competências: 1) Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiros.
Departamento de Compras, Patrimônio e Almoxarifado
- Responsável pela unidade: Secretaria Municipal de Administração
- E-mail da unidade: compras@altorionovo.es.gov.br
- Horário de funcionamento: Segunda-Feira a Quinta-Feira: 12h às 18h e Sexta-feira: 7h às 12h
- Descrição: O Departamento de Compras, Patrimônio e Almoxarifado é a unidade administrativa responsável por desenvolver ações no sentido de promover a reavaliação, a redução ao valor recuperável, a depreciação e a amortização dos bens do ativo do Município, para fins de garantir a manutenção do sistema de custos, conforme estabelece as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP e os Princípios da Contabilidade.
Competências: 1) Serviço de Compras e Emissão de Autorização de Empenho e Fornecimento.