De Segunda a Quinta-feira: de 12h às 18h e Sexta-feira: das 7h às 12h     Rua Paulo Martins, n° 266, Bairro Santa Bárbara      (27) 99765-9858

Cicloturismo em Alto Rio Novo

0

O evento reuniu mais de 100 ciclistas de diversas cidades da região para pedalar pelo município de Alto Rio Novo. Estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito, os secretários de Administração e de Cultura e Turismo,  além de um vereador representando a Câmara Municipal.

O trajeto pelas montanhas e vales proporcionou lindas paisagens aos participantes. Apesar da região montanhosa, que exigiu esforço dos ciclistas, o percurso encantou pelo contato com a natureza.

Ao longo do caminho, em alguns pontos, os ciclistas puderam apreciar e degustar produtos da agricultura familiar local, numa integração do esporte com a gastronomia típica.

O evento contou ainda com o desafio opcional do Pico dos Abelheiros, ponto turístico mais famoso da cidade. Muitos ciclistas toparam o desafio e puderam apreciar a beleza do local.

O Pico dos Abelheiros, com seus mais de 800 metros de altitude, proporciona uma vista panorâmica de tirar o fôlego de Alto Rio Novo e região. A subida representou um esforço extra para os ciclistas, porém a paisagem da Mata Atlântica exuberante e o visual compensaram.

Os participantes que completaram a rota até o Pico dos Abelheiros puderam conhecer um dos cartões postais mais importante do município, com direito a fotos comemorativas no marco do ponto mais alto da cidade. Mais uma atração que engrandeceu o Cicloturismo de Alto Rio Novo.

Este 5º Cicloturismo em Alto Rio Novo, que também teve a 1ª Rota da Agricultura Familiar, foi mais um sucesso, reunindo esporte, agricultura familiar, turismo e a cultura local.

Veja alguns desses momentos abaixo.

Matéria escrita por Jordan da Silva Ferreira